kt
Serviços e Ajuda

Misturar várias ligas numa só liga de prognósticos

Misturar várias ligas numa só liga de prognósticos

Na kicktipp pode escolher qualquer jogo das mais variadas ligas ou torneios e adiciona-los a uma liga de prognósticos. O ponto de menu Calendário de prognósticos permite-lhe fazer isso. Por exemplo, pode adiconar os jogos da Liga NOS e da Liga dos Campeões numa só liga de prognósticos.

Uma liga tal como a Liga NOS ou um torneio devia ser no entanto formar a base de uma liga de prognósticos. Ao criar uma liga de prognósticos ou ao reiniciar essa mesma liga, será-lhe pedido para escolher a competição a ser prognosticada.

Através do botão "Adicionar jogo" na página do "Calendário de prognósticos" podem ser adicionados de seguida mais jogos. Primeiro escolhe-se a competição e depois existem três opções:

Adicionar época por completo

Aqui será de seguida gerada uma lista de todas as jornadas da competição e podem ser adicionadas de uma assentada.

Jogos de uma equipa

Se só desejar adicionar os jogos de uma só equipa, terá que primeiro escolher a equipa em causa e verá os jogos dessa equipa em forma de lista. Agora poderão ser adicionados todos os jogos dessa equipa no seu jogo de prognósticos.

As partidas terão já que ser conhecidas neste caso. No início de uma temporada terá por isso que esperar que o calendário dos jogos de uma liga seja publicado. Nas competições relativas a uma taça terá que esperar pelo sorteio da próxima eliminatória ou da fase de grupos.

Escolher individualmente

Aqui poderá ver os jogos de cada competição individualmente por jornada e por conseguinte escolher os jogos que quiser prognosticar por jornada. Escolherá portanto por aqui o seu calendário de prognósticos. Por exemplo, poder-se-á escolher os jogos de topo de outros países e adiciona-los à sua liga.

É indispensável ter em conta o seguinte ponto:

Em relação aos novos jogos ainda terá que definir a quais jornadas deverão ficar associadas. Para tal existem duas hipóteses:

Opção 1 - Criar novas jornadas

Para os novos jogos serão criadas novas jornadas no calendário de prognósticos. Recomenda-se esta opção, caso se queira prognosticar jornadas completas de outras competições.

Opção 2 - Associar a uma jornada existente

Será automaticamente escolhida a jornada que encaixe em termos de datas. Não será portanto criada uma nova jornada para os novos jogos, os jogos serão associados à jornada escolhida.

Esta opção é recomendável se desejar prognosticar jogos individuais de uma outra competição.

Mais uma última dica: Pode naturalmente criar a sua própria liga de prognósticos e combinar as nossas competições padrão como a Liga NOS com ligas amadoras criadas por si, como por exemplo a "1ª Divisão distrital".

Precisa mais ajuda?