MENÜ

serie-a-ptRegra de pontos dos 9

serie-a-pt
TendênciaDiferença de golosResultado
Vitória casa234
Empate3-4
Vitória fora345

Explicação geral

No jogo com a regra dos 9 recebe pontos pelos seus prognósticos se acertar na tendência. A tendência é certa, se acertou no vencedor correcto ou se prognosticou um empate e de facto o jogo em causa acabou empatado.

Por um prognóstico correcto podem ser atribuídos pontos diferenciados. Como tal, distinguimos entre: tendência, diferença de golos e resultado certo:

  • A pontuação referente ao resultado certo é atribuída, se fez um prognóstico que acertou no resultado certo, por exemplo: resultado final = "2:1" - o seu prognóstico = "2:1"; resultado final = "1:1" - o seu prognóstico = "1:1".
  • A pontuação referente à diferença de golos é atribuída, se não fez um prognóstico que acertou no resultado certo, mas que tenha a diferença de golos certa, por exemplo: resultado final = "2:1" - o seu prognóstico = "1:0"; resultado final = "1:3" - o seu prognóstico = "0:2". Uma vez que a diferença de golos nos empates é sempre de 0, o prognóstico de tendência e de diferença de golos são combinados nesta variante.
  • A pontuação referente à tendência é atribuída, se fez um prognóstico que acertou na tendência, mas falhou no resultado e diferença de golos, por exemplo: resultado final = "2:1" - o seu prognóstico = "2:0"; resultado final = "1:1" - o seu prognóstico = "0:0".

Adicionalmente, pode-se escolher entre vitória caseira, empate ou vitória da equipa visitante. Como vitórias das equipas visitantes são mais raras, podia-se atribuir mais pontos a um prognóstico a favor de uma vitória da equipa visitante do que a uma vitória caseira.

Exemplos para a regra "Exemplo regra dos 9"

Para a regra "Exemplo regra dos 9" aplicam-se por exemplo as seguintes pontuações:

  • Resultado: "2:1" - Prognóstico: "1:2" -> 0 pontos (tendência errada)
  • Resultado: "2:1" - Prognóstico: "1:0" -> 3 pontos (Vitória caseira, diferença de golos certa)
  • Resultado: "1:1" - Prognóstico: "0:0" -> 3 pontos (Empate, tendência certa)
  • Resultado: "1:2" - Prognóstico: "1:2" -> 5 pontos (Vitória equipa visitante, resultado certo)

Sugestão modo totobola:

Se forem feitos prognósticos no modo totobola, os valores para resultado e diferença de golos não terão significado, uma vez que só se está a prognosticar a tendência.

Tendência
Vitória casa1
Empate1
Vitória fora2

Sugestão "Factor Casa/Fora":

Em jogos que sejam efectuados em campo neutro, por exemplo em torneios como campeonatos do Mundo ou da Europa, não se tem de diferenciar entre uma vitória caseira ou da equipa visitante. Nesse caso, a pontuação para uma vitória caseira ou da equipa visitante terá que ser idêntica. Na vista geral, uma linha respectiva a essa diferença será ocultada.

TendênciaDiferença de golosResultado
Vitória234
Empate2-4